sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Arranque

Várias pessoas amigas têm-me desafiado a criar um blog onde partilhasse os meus pensamentos. É verdade que gosto de reflectir, levantar questões, desafiar dogmas e esquadrinhar até ao mais ínfimo pormenor certos textos, principalmente bíblicos. Porém, sinto-me sempre retraído em pôr para fora o que vagueia pela minha mente. Não me considero um teólogo, mas apenas um aprendiz de teologia. Foi por esta razão que dei o nome a este blog de: Perspectivas Teológicas. Reconheço que no mundo do saber, principalmente relacionado com a área da Teologia, há sempre várias perspectivas. Contudo, não posso deixar de atender ao desafio que Pedro, o apóstolo de Jesus, lançou aos seus leitores cristãos no primeiro século: "estai sempre prontos para a defesa (apologia) quando vos pedirem a razão (lógos) da vossa esperança" (1 Pedro 3:15). Esta esperança tem dois pressupostos: em primeiro lugar, ela resulta de uma experiência pessoal com Cristo, quando o convidei a entrar na minha vida e a fazer-me nova criatura; em segundo lugar, também resulta de uma reflexão lógica, com todas as possibilidades de ser defendida apologeticamente. Sei que manter um blog exige muito do nosso tempo, o que às vezes escasseia, mas procurarei trazer periodicamente algumas reflexões daquilo que vou lendo. A todos quantos passarem por aqui, apenas peço paciência e tolerância. Se desejarem partilhar as vossas questões e reflexões, serão sempre bem-vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário